19.9 C
Quarai
14 de dezembro de 2019
Portal de Notícias

Chama crioula chega as Três Divisas abaixo de chuva.

Depois de quase um mês de cavalgada desde Tenente Portela, com paradas em estâncias para descansar os cavalos e seus condutores. Com a chuva, que não deu trégua, foi montado um espaço especial para abrigar os gaúchos e prendas que foram ao local.

Os ponches mostraram um visual do que é a vida do autêntico gaúcho que sempre que precisa e por honrar suas tradições não teme tempo ruim. Altaneiros como sempre, os gaúchos dos três Municípios da 4ª Região Tradicionalista chegaram com a centelha da chama crioula.

O prefeito de Alegrete Márcio Amaral, o prefeito de Quaraí Mário Raul, a coordenadora da 4ª Região Tradicionalista Ilva Borba Goulart, o Secretario de Turismo Alvarim Martins, o vereador Armênio Bello representantes de todos os CTGs e piquetes das quatro cidades 4ª Região – Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra de Quaraí estavam nas Três Divisas.

Após a solenidade oficial, os gaúchos da cavalgada da chama e mais uma dezena de outros cavalarianos de Quaraí se juntaram ao grupo e seguiram em direção ao Município.
A previsão é de que chegue dia 13, às 16h, no Galpão Farroupilha na Praça General Osório, quando inicia oficialmente a Semana Farroupilha em Quaraí .

Carregando....