15.8 C
Quarai
24 de setembro de 2021

O tradicionalismo na minha vida.

O tradicionalismo gaúcho é uma corrente cultural regionalista formada em torno da exaltação da figura e dos costumes gaúchos. Conhecer a tradição gaúcha é saber mais sobre tradições gaúchas,é conhecer a historia e a cultura do nosso estado valorizando assim suas conquistas e legado. Em 1948 foi criado o primeiro centro de tradições gaúchas cujo lema permaneceu até hoje pelos que andem ao movimento em qualquer chão.

Nossa cidade de Quarai honra essa tradição desde sempre pois as gerações são criadas e ensinadas com um pouco da tradição gaúcha raiz. Ter nascido em uma familia tradicionalista foi a maior benção, pois a educação o respeito a famosa benção aos mais velhos ainda é algo que prevalece.
O respeito aos mais velhos, o ensino de como tratar as pessoas é algo que sim envolve o tradicionalismo do sangue da criação e do ensino gaúcho ensinado pela familia.

Quaraiense, tradicionalista, conhecedora da cultura e da historia do Rio Grande do sul.
A tradição verdadeira está nos costumes do dia dia, no conhecimento e na honra de levantar a bandeira do Rio grande. Que falar da tradição gaúcha seja sempre prazeroso pois assim não deixamos nossa tradição morrer.

Por Margeli Santos Da Costa

 

Carregando...