20.3 C
Quarai
26 de novembro de 2020

RS chega aos 100 mil infectados por coronavírus.

O Rio Grande do Sul ultrapassou, ontem, a marca de 100 mil pessoas infectadas pelo coronavírus. O número expressivo sugere que a transmissão continua a avançar em um momento em que se discute – e se coloca em prática – medidas de flexibilização.
 
Do primeiro registro da doença até ontem, 2.822 pessoas morreram com Covid-19 no RS, o que faz com que o Estado tenha a quarta menor mortalidade no país, conforme o Ministério da Saúde, atrás de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. Desde março, o número de leitos de UTI praticamente dobrou no RS, mas a ocupação permanece alta.
 
Ainda assim, flexibilizações ganham corpo e seguem sendo debatidas. Em paralelo às discussões, o esporte aos poucos vai caminhando para retomar a rotina normal. Segunda-feira, o Governo do Estado passou a permitir competições esportivas e treinos de equipes profissionais em regiões com bandeira amarela ou laranja. A volta às aulas presenciais também segue no horizonte, isso em meio a finais de semana recheados de notícias de parques e praças cheios e festas clandestinas por todo o Rio Grande do Sul.
 
Mesmo que o número de vítimas não seja dos mais altos em nível nacional e haja tendência de redução no número de mortes, são 2.822 vidas que tiveram um fim. O próprio mapa do distanciamento controlado tem, nesta semana, o recorde de bandeiras vermelhas no RS. Ou seja, a situação ainda é grave.
 
Fonte: Matinal

 

Carregando...