21.6 C
Quarai
23 de janeiro de 2021

São Gabriel será sede da Caravana da FGFS.

São Gabriel será sede da Caravana da FGFS.

São Gabriel será a próxima cidade a receber a Caravana da FGFS para tratar das iniciativas da Federação Gaúcha de Futsal para o desenvolvimento da modalidade do estado. A Caravana da FGFS é uma das atividades programadas pela entidade para difundir as ações e calendário e atrair novos praticantes e filiados. O encontro será na Câmara Municipal de Vereadores (Praça Doutor Fernando Abbott, s/n – Centro, São Gabriel), às 15 horas do dia 15 de fevereiro.

Representantes da FGFS receberão os convidados e interessados a partir das 14 horas. Estão sendo convidados dirigentes de equipes de futsal, ligas de futsal, secretários municipais, escolinhas de futsal e interessados no esporte.
Durante o encontro será debatido as competições oficiais: Série Ouro, Prata, Bronze, Feminino e Categorias de Base e as novas competições da Federação: Copa Escolar e Supercopa de Futsal Amador. Também será uma oportunidade para conversar sobre as Leis de Incentivo ao Esporte, formas de equipes e clubes buscarem recursos.

Supercopa de Futsal Amador
Durante a Caravana será lançado a Supercopa de Futsal Amador, que terá 28 etapas regionais. Na reunião de São Gabriel também serão convidados os participantes da competição. A competição terá uma equipe de cada município da Fronteira Oeste e o campeão da etapa regional passa para a próxima etapa, disputando a fase final da Supercopa de Futsal Amador.

Os municípios ou as ligas municipais que devem indicar o participante na competição. Os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.
A fase regional da Fronteira Oeste será realizada em São Gabriel com a disputa em três categorias: Livre, Veterano e Feminino.

Séries Ouro, Prata e Bronze
A Série Ouro volta a ter 12 equipes participantes (em 2019 foram 18) e com início em 27 de junho. A competição da elite do futsal masculino será em turno e returno e dará ao campeão, além do título, a vaga na disputa da Taça Brasil 2021.
A Série Prata, que inicia em 20 de junho, volta a ser realizada com a disputa entre 12 equipes do RS, também em turno e returno, as equipes da Série Prata Almejam uma boa colocação para integrar a elite do futsal do RS (os dois primeiros colocados sobem para a Série Ouro 2021). O campeão da Série Prata recebe a vaga para a disputa da copa do Brasil de Futsal 2021.
Já a Bronze retorna no segundo semestre, em 8 de agosto, com número de equipes definida e com uma primeira fase regionalizada. A Série Bronze 2020 terá quatro vagas disponíveis para as equipes da Região do Vale dos Sinos e do Vale do Cai, que disputarão em quadrangular de turno e returno quem avança para a fase eliminatória do estadual de futsal.

Programação da Caravana
Abertura
15:20 Série Ouro e Prata
15:30 Série Bronze
15:40 Supercopa de Futsal Amador
15:50 Registro de Equipes e Atletas
16:00 Série Ouro Feminino
16:10 Base Masculino e Feminino
16:20 Copa Escolar
16:30 Calendário
16:40 Projetos de Esporte
17:00 Marketing Esportivo – Assessoria de Imprensa – Redes Sociais

Carregando...